segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Nem o Laibach se salva...

Eu estava procurando por notícias do Laibach no Google, quando me deparei com isso:


Ok, eu vou pular a parte do 'não acredito que tocaram Laibach num desfile' para ir direto pro 'não acredito que ainda caem nessa'.

Neo-nazi?! WTF?!

Eu ando meio enfarada de ver acusações de neo-nazismo de um lado e músicos se justificando de outro, mas entendo que quando você toca num assunto tabu - ainda mais usando estética tabu -, sabe que vai ter que encarar muita gente apontando o dedo. E eu entenderia se alguém me acusasse de apoiar o fascismo por ouvir bandas como Der Blutharsch, ou mesmo algumas 'meio-lá-meio-cá' como Death In June, mas Laibach?! Sério, falta de informação em meio jornalístico é grave.

Aliás, parece que eles mesmos se tocaram disso, porque eu entrei na página e o texto já é outro: "Over the soundtrack boomed the industrial rock of Laibach, a controversial Slovenian group, whose singer growled out 'Lieben ist Lieben,' their Volk version of 'Life is Life.'" Sério, que piada!