quarta-feira, 17 de setembro de 2008

BH destruída

"Como na segunda-feira, poucos minutos de chuva foram suficientes para causar estragos na Grande BH. Choveu granizo em Betim, Contagem e alguns pontos de Belo Horizonte, principalmente no Gutierrez e na região da Pampulha. Pessoas que passavam pelo local afirmaram que o chão estava branco, tomado de pedras de gelo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, no bairro Jardim das Alterosas, parte do telhado de uma casa desabou, mas ainda não há registro de feridos.

No bairro São Luiz, na região da Pampulha, vários carros ficaram completamente destruídos. Há também registro de queda de árvores no local. Em Contagem, no bairro Novo Progresso, o telhado de duas empresas e de uma igreja desabou. Além disso, várias casas estão alagadas.

Ainda em Contagem, a avenida João César de Olioveira ficou alagada. O vídeo em anexo mostra o momento da chuva, que pegou muita gente de surpresa. Pessoas correram para tentar se esconder das pedras de gelo. O temporal assustou às pessoas que circulavam nos ônibus pela região por onde a chuva de granizo passou.

O Anel Rodoviário que já estava com trânsito lento por causa de obras ficou praticamente parado. No momento em que começou a cair granizo, a visibilidade era próxima de zero e os carros precisaram acender os faróis e o pisca-alerta para diminuir o risco de colisões."

[ Fernanda Penna, Portal O Tempo ]


A reportagem está até anemizando bem os estragos. Aqui no condomínio vários vidros foram estilhaçados, carros quebrados. A Theresa chegou dizendo que no campus tá pior. O carro do pai dela também ficou marcado. E tem ambulância passando por aqui de tempos em tempos.

Pra quem quiser ver, tem um videozinho que a jornalista fez a caminho do serviço, mas não dá pra ver quase nada. Nessas horas eu queria ter uma máquina pra registrar...

.

Update: Notícia no site da UFMG.