segunda-feira, 9 de março de 2009

The L Word - Finale: Sisterhood


Acabou. Ontem. Acabei de ver o último episódio.

Bem, não vou dar opiniões, porque com certeza tem muita gente aí que ainda não viu.

Só vou dizer que foi bom enquanto durou. Foi uma série que me surpreendeu bastante e que me deixou totalmente viciada. Eu fico sinceramente feliz de viver na época em que surgiu a primeira série sobre, por e para lésbicas. Foi FODA!

Devo dizer que eu estou me sentindo meio vazia. É ruim pensar que agora não vou ter mais aquela ansiedade da espera da próxima temporada. Agora é esperar que hajam outras do mesmo nível.

Também achei bastante simbólico ter terminado bem no Dia da Mulher. Deu uma sensação boa.

The L Word foi mais do que especial pra mim porque marcou um período excelente na minha vida. Sabe essas meninas que vocês viam lá? Pois é, eu tive (e tenho) aqui comigo, na vida real, mesmo. E acho que é por isso que eu me identifiquei tanto: a maior mensagem que o seriado deixa é a idéia de irmandade, de respeito e proteção entre mulheres. E é por isso que eu acho que qualquer garota, lésbica ou não, deve assistir. Nós precisamos aprender a ter união.

Eu vou encerrar o post com a música de abertura. Talvez não faça sentido para outras pessoas, mas eu tenho certeza que pelo menos certas meninas vão entender.


Girls in tight dresses / who drag with mustaches / Chicks driving fast / ingenues with long lashes / Women who long, love, trust / women who live / This is the way, it's the way that we live...

Talking, laughing, loving, breathing, fighting, fucking, crying, drinking, whining, winning, losing, cheating, kissing, drinking, dreaming.

This is the way, it's the way that we live / It's the way that we liiiiive...

...AND LOOOOOOVE!