sábado, 21 de março de 2009

Comentários sobre o show

Aliás, os dias foram tão doidos que eu acabei esquecendo de comentar o show.

A abertura do show foi feita pela Lauren Harris, filha do Steve Harris (dã!). Sinceramente, a existência dela me era meio indiferente e, bem, continua sendo. É bonitinho o Harris e a banda deixarem ela abrir o show, mas, convenhamos, o show dela não tem nada a ver com o do Maiden. Apesar de admitir que ela canta bem, as músicas são bem chatinhas (na minha opinião, claro) e a voz dela é ligeiramente irritante. Meia hora de show, e o pessoal nem deu moral. Eu fiquei até sem jeito. Bati umas palmas, tentei dar uma agitada, mas não via a hora de terminar aquela tortura recíproca.

Bom, sobre o show, em si, eu vou me limitar pra não ficar repetitiva: FOI FODA! A setlist foi aquela mesmo que eu havia postado, o Bruce desfilou a calça de escamas que é a única coisa que ele veste desde o Rock In Rio 2001 - aliás, a performance toda foi bem parecida com a do RIR -, o Gers fez todas as macacadas com a guitarra que ele costuma fazer, o Eddie levantou o pessoal, o estádio quase veio abaixo com The Number Of The Beast - sim, Daniel, eu sei que o Rio tá cansado disso, mas foi o primeiro show aqui e era isso que o pessoal queria ouvir.

Eu achei que não fosse dar muita gente, visto que havia muitos fãs dizendo que não iam, que estava muito caro, mas lotou! De verdade. Ainda bem que eu cheguei bem cedo e consegui ficar em um lugar bom.

Os pontos negativos não foram relacionados ao show, mas aos fãs. Eu fiquei uma hora na fila ouvindo um cara disparar bobagens o tempo todo. Coisas como:

"Que que aquela desgraça do Carlinhos Brown tava fazendo no Rock In Rio? Mereceu ter levado o mijo, mesmo!"
"Mulher não serve pra cantar METÁL, não, véi!"
"Caiu num abismo vocal!" (Depois que o amigo comentou sobre a falha da vocalista do Nightwish no show de BH.)

...entre outros. Pasmem, não era uma menino de dezesseis, dezessete anos. Era um homem de quarenta! Aliás, a moçada mais nova estava bem mais comportada do que os marmanjos.

A quantidade de mulheres também era consideravelmente pequena, e era bastante óbvio que a maioria só estava ali fazendo companhia. Uma coisa bonita foi ver vários pais e filhos curtindo o show juntos.

Enfim, foi fantástico. Nego saiu chorando, comemorando, fazendo folia. Eu cheguei em casa e ainda estava elétrica! Tinha que acordar às seis no outro dia, mas quem disse que eu conseguia ir dormir?

Pra quem perdeu e se arrependeu, o Bruce já antecipou: em 2011 tem mais.

.

Update:

Video: Maiden tocando Aces High.