segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Viva o Nazinger!

"O Papa Bento XVI, pediu ao governo de Cristina Kirchner que não avance com os projetos que visem tornar legal o aborto e o matrimônio entre gays. O líder da Igreja Católica também demonstrou o seu desejo para que a relação entre o poder Executivo e o Episcopato argentino se tornem cada vez mais estreitos.

O pedido se deu em audiência onde o governo recebeu as cartas do embaixador do Vaticano na Argentina, Juan Pablo Cafiero. Na carta, Bento XVI pede ao governo que "não fique a mercê de pressão de partidos e que, valores irrenunciáveis como a erradicação da pobreza, da família, baseada no matrimônio entre um homem e uma mulher e a defesa da vida humana sejam baseadas em sua concepção natural". 

Ratzinger ainda diz que "a igreja não pretende ser um sujeito político, mas sim uma instituição independente e, cooperar abertamente com todos os responsáveis pela ordem temporal e buscar uma civilização com a justiça, paz, reconciliação e solidariedade". O governo argentino ainda não se manifestou a respeito.
"

Fonte: A Capa


Que piada!

Eu juro que eu tento fingir que não vejo, mas eles não deixam. Espero que a Kirchner tenha mais bom senso que o Lula.