segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Viver Para Contar - Gabriel García Márquez


"A pequena sala de recepção estava em penumbra por causa das janelas fechadas, mas a luz matinal do pátio iluminava o dormitório, onde o prefeito com outros dois guardas esperava pelo meu avô. Lá estava o cadáver coberto com uma manta em um catre de acampamento, e as muletas ao alcance da mão, onde o dono as deixou antes de se deitar para morrer. Ao seu lado, sobre um banquinho de madeira, estava a bacia onde ele havia vaporizado o cianureto e um papel com grandes letras desenhadas a pincel: "Não culpem ninguém, me mato por insensatez." Os trâmites legais e os pormenores do enterro, resolvidos depressa pelo avô, não levaram mais que dez minutos. Para mim, porém, foram os dez minutos mais impressionantes que eu haveria de recordar na vida."


Não vou falar muita coisa, porque eu adoro García Márquez e já tô ficando enjoativa. Em suma, 'Viver Para Contar' são as memórias do autor. É bastante interessante pra quem já está familiarizado com a obra dele, porque você vai sabendo de onde ele tirou todos os personagens e loucuras dos seus livros. Como sempre, vale a pena.

.

Sobre a minha edição:

Título original: Vivir Para Contarla
Autora: Gabriel García Márquez
Tradução: Eric Nepomuceno
Editora: Record
Assunto: Biografia
Edição:
Páginas: 474

ISBN 85-01-06713-X