Pois é. O blog completou um ano, me fez rir um bocado, mas perdeu muito do propósito que eu tinha a princípio. Não sinto mais o menor tesão em escrever aqui e acho que chegou a hora de acabar com isso. O domínio vai ficar ativo enquanto eu seleciono algumas coisas que quero guardar, mas acho que em alguns dias o blog será completamente deletado. Foi bom enquanto durou. See ya somewhere else.
domingo, 2 de agosto de 2009
"Entre eles"
"Os pedidos do pontífice coincidiram com a notícia, destacada pela Rádio Vaticano, que pelo menos sete cristãos - entre eles uma criança e quatro mulheres - morreram queimados nas últimas horas por um grupo de fundamentalistas islâmicos na cidade de Gojra, na província do Punjab, no Paquistão."
Portal Terra. Papa pede liberdade religiosa para cristãos perseguidos. 02/08/09.
Façam as contas comigo:
7 cristãos = 1 criança + 4 mulheres + 2 seres humanos default (homens)
As mulheres e a criança são, ao todo, cinco pessoas. Ou seja, entre sete, uma maioria. No entanto, elas são reduzidas a um 'entre eles'. Porque elas não são seres humanos inteiros. Elas não são padrão. Homens são.
As mulheres e crianças apresentadas na conta servem pra causar piedade. Porque uma criança muitas vezes não tem como se defender. Isso é fato. Elas são menores, mais fracas. Mas me transformem em uma pessoa mais esclarecida e me expliquem qual é a gigantesca diferença entre uma mulher e um homem adultos além de certos atributos óbvios.
Segundo a mídia, mulheres não são só meio-humanas, elas também são incapazes de se defender, como crianças.
E não me venham com abobrinhas do estilo 'mulheres-são-mais-fracas' porque nem na Idade Média (que é a Idade Média!) esse argumento colava.
.
Em tempo:
Lamento muito essa barbárie. Parece que a gente só involui.
Assinar:
Postagens (Atom)